Home

Dica de Leitura

O Livro Ana Terra é do autor brasileiro Erico Veríssimo, tem 110 página. 3ª edição. São Paulo: companhias das Letras, 2005.

 Ana Terra conta a história de uma família gaúcha que viveu no século XVIII. Pai, mãe e filhos que viviam numa estância com uma vida dura e penosa tirando sustento da terra. Ana Terra a personagem principal tinha uma vida muito sofrida e solitária,  passava seus dias no trabalho duro e em meio aos seus sonhos e frustrações.

 A história nos parece comovente, mas mostra a vida real da época e nos faz refletir sobre as dificuldades e sofrimentos do mundo contemporâneo como também repensar sobre a nossa identidade, nossas raízes culturais... O papel feminino na nossa história. 

 

Diário de uma Coordenadora

41º Diário - Um novo retorno: novos caminhos....

Leia mais:Diário de uma Coordenadora

Projeto Político Pedagógico: instrumento de participação

O Projeto Político pedagógico é o planejamento organizacional que abrange todas as dimensões de uma instituição de ensino. Ele concretiza todos os planos, objetivos, metas e direciona toda ação pedagógica e administrativa. E possibilita a participação de todos os seguimentos, como instrumento maior de interação por abranger as mais diversas dimensões. Por isso o PPP necessita de constante avaliação e implementação de suas ações para que a escola mantenha o foco principal que é desenvolvimento da qualidade social da educação sem perder, esquecer seus princípios e ressignificando-os de acordos com os resultados obtidos.

È um processo necessário, porém desafiante e muito difícil de acontecer como deveria no sentido de nortear, orientar todo processo pedagógico/administrativo. É o que veremos nas desafiantes conquista e também dificuldade em tal processo na reelaboração e avaliação do Projeto Político Pedagógico da Escola Silvino Santis.

 

Leia mais:Projeto Político Pedagógico: instrumento de participação

Qualidade social da Educação

RELATÓRIO DA HORA PEDAGÓGICA REALIZADA EM REDE 

Leia mais:Qualidade social da Educação

Pagina 1 de 25

Reflexões

"Não sei como preparar o educador. Talvez porque isso não seja necessário, nem possível... È necessário acordá-lo. E ai aprenderemos que educadores não se extinguiram como tropeiros e caxeiros. Porque, talvez, nem tropeiros, nem caixeiros tenham desaparecidos, mas permaneçam como memórias de um passado que está mais próximo do nosso futuro que o ontem. Basta que os chamemos do seu sono, por um ato de amor e coragem. E talvez, acordados, repetirão o milagre da instauração de novos mundos."

 Rubem Alves

 

Enquete

Qual o seguimento que trabalhas e/ou gostaria de trabalhar?

Educação Infantil - 0%
Educação Fundamental 1º ao 5º anos - 25%
Educação Fundamental 6º ao 9º anos - 25%
Ensino Médio - 33.3%
Educação de Jovens e Adultos – EJA - 0%
Educação Especial - 8.3%
Educação Indígena - 0%
Outros - 8.3%

Total votos: 12
A votação para esta enquete foi encerrada em: 08 Ago 2015 - 00:00

E-book Teia da vida e TICs

Teia da Vida

TICs

All Video Share Gallery

Pedagogia do Oprimido Views : 1330
O Sol Views : 633
NTEdv Views : 522

Contador(Novo Começo)

0447927
Hoje
Ontem
Esta Semana
Semana Passada
Esse Mês
Mês Passado
Total de visita
86
1517
2989
441248
10942
9528
447927

Seu IP: 54.205.106.138
Data Hora: 23-02-2017 08:39:22
Joomla templates by Joomlashine